domingo, 28 de agosto de 2011

Lions Clube de Acaraú homenageia Pe. Eudes pelos seus 12 anos de Ordenação Sacerdotal



O Lions Clube de Acaraú comemorou no ultimo dia 15 de agosto os 12 anos de ordenação sacerdotal de Pe. Eudes Cruz, foi um momento festivo de muita alegria e emoção, com um delicioso café da manhã e varias homenagens, com grande participação dos companheiros e companheiras e leos.
 
Durante o café foi feito a entrega simbolica de uma placa do Lions Clube de Acaraú ao homenageado pelo socio fundador Carlauto.
 
A noite o Lions Clube de Acaraú, juntos com a sociedade acarauenses e amigos do padre vindos de Jijoca de Jericoacoara, cidade que foi a 1ª Paróquia que ele assumiu, participaram de uma missa.
 
Após a missa foram realizadas homenagens, em seguida foi cantado os parabéns com distribuição de bolo para todos que compareceram ao evento.

 
Pe.Eudes esta serviço à frente da Paróquia de Acaraú há 10 meses, com a ausência do saudoso CL. Mons. Edson Magalhães.

 
Parabéns, que Deus abençoe sua missão!

Lions Clube Acaraú realiza Assembleia Festiva em homenagem ao dia dos Pais


Num belo dia de domingo, 07/08, com um belo visual e muito verde os associados do Lions Clube de Acaraú  reuniram-se em uma Assembleia Festiva no sítio dos nossos companheiros José Apoliano e Lúcia Braga para comemorar o dia dos pais. Os companheiros, companheiras, domadoras, leos e convidados tiveram uma recepção muito calorosa dos anfitriões do Sítio.

Durante o encontro foi realizada várias atividades para alegrar ainda mais o nosso dia. Um delicioso churrasco e um belo almoço foi servido para todos os companheiros Leões.
Na oportunidade foi entregue a cada papai leão uma lembrança, foi cantado os parabéns dos aniversariantes do mês de Agosto, e realizado um sorteio de vários brindes. Os mais animados soltaram a voz durante um show de música ao vivo com o cantor Sipuada.
A Presidente Imediata CaL. Raimunda Denilda, entregou uma linda lembrança a todos os companheiros leões do Lions de Acaraú.

Quem também marcou presença na festiva dos pais foi a Ca.Leo Manuella Leite, presidente do Distrito Leo LA-4, e o C.Leo Narieudes Lima, secretario do Distrito Leo LA-4.

O encontro serviu ainda para a formação das equipes que trabalharão durante o ano leonistico 2011/2012. Foram formadas equipes de eventos e promoções, saúde, educação, meio ambiente e que trabalharão juntas para desenvolver as atividades na comunidade acarauense.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Presidente do Distrito LEO LA-4 participa da Jornada de Companheirismo em Acaraú

No ultimo domingo, dia 7 de agosto, durante todo o dia a C.LEO Manuella Leite (Presidente Distrital), C.LEO Narieudes Lima(Secretário Distrital) e a CaL Ildiana (Assessora LEO), participaram da Assembleia Festiva em Comemoração ao dia dos Pais, em Jornada de Companheirismo do LIONS e LEO Clube de Acaraú na Localidade de Olhos Dágua. Na oportunidade foi feita um momento de instrução com os CC.LEO do LEO Clube de Acaraú.





Presidente do Distrito Leo LA-4 e representantes do Lions Clube de Acaraú visitam o Lions Clube de Cruz

Durante os dias 06 e 07 de agosto, a Ca.LEO Manuella Leite (Presidente Distrital) e C.Leo Narieudes Lima (Secretário Distrital) estiveram realizando uma visita oficial ao Leo Clube de Acaraú, e juntamente com Presidente do LIONS Clube de Acaraú Teunas Ramos e o Conselheiro do LEO Clube de Acaraú João Batista, foram a cidade de Cruz para falar sobre o movimento LEO, com o CL Pe. Valdery (Diretor de Associados do LIONS Clube de Cruz) que recebeu com muito carinho a comissão formada pelos representantes do Distrito Leo e do Lions Clube de Acaraú, no qual o mesmo se comprometeu juntamente com o CL Hiran (Presidente do LIONS Clube de Cruz) fundarem um LEO Clube, naquela cidade.



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

LUTO

Missa de sétimo dia do Sr. Geraldo Magela Araújo pai do Cl. José Itamar Araújo contou com a participação dos Companheiros, Companheiras e Domadoras.
Participaram o Cl. José Itamar Araújo, Dm. Graça, Cal. Maria Honorata Carmo, Cal. Maria Edileusa Alexandrino, Cal. Elizete, Cl. José Costa Carvalho, Cl. José Teunas Ramos, Dm. Berenice, Cl. José Apoliano, Cal. Rita de Fátima Fernandes de Andrade, Cl. João Batista, Dm. Maria Rosário, Cl. Lúcio, Dm. Idê, Cal. Célia Medeiros, Cl. Walmar Fontilenes.
A celebração foi realizada na ultima segunda-feira, 01/08.

"Eu, em nome de todos os Companheiros, Companheiras,
Domadoras e Leos, vem por meio desta mensagem
expor todo nosso sentimento ao Cl José Itamar Araújo
pela perda de seu ente querido. Quero que saiba que estamos
aqui para ajudá-lo no que for necessário.

Que Deus ilumine e console a sua vida e de sua familia!"

Lions participa das comemorações dos 162 anos de Acaraú

Dia 31 de Julho o Lions Clube esteve participando do ato cívico em comemoração aos 162 anos de criação do município de Acaraú estando presente os seguintes companheiros (as) e domadoras.Cl José Teunas Ramos, Dm. Maria Berenice Silva Ramos, Cal. Maria Edileusa Alexandrino, Cal. Maria Honorata Carmo, Cal. Elizete, Cl. José Apoliano, Cal. Lúcia Maria Braga, Cl. Lúcio, Dm. Damiana, Cl. João Batista, Dm. Maria Rosário e os C. Leos e Ca. Leo: C. Leo Evandro, C. Leo Vicente, C. Leo Fábio, Ca. Leo Fábia e Ca. Leo Janaina.          
 
 

Lions Clube apadrinhará escola

Dia 29 de Julho uma comissão do Lions Clube de Acaraú visitou a escola Rosa Ferreira Dias para o possível apadrinhamento no AL 2011/2012 composta pelos seguintes Companheiros (as) Cl. João Marcelo, Cl. João Batista, Cl. José Teunas Ramos, Cl. Jhônata Adams, Cal. Maria Honorata Carmo e Cal. Lúcia Braga sendo recebido pelo diretor da escola Sr. Francisco Gilvan Liberato Rebouças com excelente receptividade.

NOVA DIRETORIA DO LIONS CLUBE ACARAÚ PARA O ANO LEONISTICO 2011/2012

Posse da Nova Diretoria - 09/07/2011

Presidente
- Cl. José Teunas Ramos
Presidente imediato – Cal. Raimunda Denilda Nascimento de Souza
1º Vice presidente – Cal. Lúcia Maria Costa Braga
2º Vice presidente – Cal. Luzia Lusielma Muniz da Silva
3º Vice presidente – Cl. George Luiz Martins dos Santos
1º secretário – Cal. Maria Edileuza Rodrigues Alexandrino
2º secretário – Cal. Marina de Sena Alves
1º tesoureiro – Cl. Edílson Pereira de Souza
2º tesoureiro – Cl. Jhônata Adams Mendes Silva

Diretor de associados
– Cl. José da Costa Carvalho
1º Diretor social – Cl. Paulo Sergio Gomes de Andrade
2º Diretor social – Cl. João Batista Rodrigues dos Santos
1º Diretor animador – Cl. João Marcelo de Andrade Alves
2º Diretor animador – Cl. Abelardo Martins Araújo

Diretores vogais de um ano
– Cl. Raimundo Nonato Freitas
– Cal. Rita de Fátima Fernandes de Andrade

Diretores vogais de dois anos
– Cl. Antenor Ferreira da Silva
– Cal. Maria Honorata Carmo

Diretor de patrimônio
– Cl. José Apoliano da Silva

Conselheiro Leo
– Cl. João Batista Rodrigues dos Santos

Conselho Fiscal
– Cl. Francisco José Tabosa Serafim
– Cl. Francisco Carlos Oliveira Santos
– Cal. Maria Célia Medeiros Cruz

Lions Clube de Acaraú participa da posse da nova diretoria em Cruz/CE




Em Assembleia Festiva realizada no dia 29/07, o Lions Clube de Cruz empossou a nova diretoria da entidade para o Ano Leonístico 2011/2012. O evento foi realizado na sede da própria entidade no bairro de Tucuns.

Estiveram participando da assembléia de posse da nova diretoria do Lions Clube de Cruz para o AL 2011/2012 o Casal Governador Cl. Lyryal Rolim e Cal. Hortência Rolim, bem como os Companheiros Leoninos, Domadoras, Autoridades Municipais, Companheiros do Lions Clube de Acaraú e Convidados.
Para o Ano Leonístico 2010/2011 no cargo de presidente foi eleito em votação interna o casal: José Iran Sousa (Companheiro Leão) e Louise Sousa (Domadora).

"Visita Amiga" a CaL Célia Medeiros



O Lions Clube de Acaraú dando continuidade ao seu Projeto “Visita Amiga”,  visitou no ultimo dia 25/07, a CaL Célia Medeiros, através de seus companheiros Teúnas Ramos, João Batista e Domadora Rosário, Abelardo Martins, José Apoliano e Companheira Elizete,  para levar uma palavra de auto-estima, conforto e carinho.

Lions Clube de Acaraú leva representantes ao 1° Conselho Distrital AL 2011/2012



Representantes do Lions e Leo Clubes de Acaraú participaram do 1º Conselho Distrital AL 2011/2012, realizado no CEU (Centro de Espiritualidade Uirapurú) no dia 23/07 em Fortaleza-CE.

Estiveram presentes na posse da nova governadoria para o AL 2011/2012 o CL JOSÉ TEÚNAS RAMOS, Presidente do Lions Clube de Acaraú – AL 2011/2012, CaL. RITA DE FÁTIMA FERNANDES DE ANDRADE, Presidente da Divisão C-2 do DLA4, CaL. MARIA EDILEUZA RODRIGUES ALEXANDRINO, Secretária do Lions Clube de Acaraú AL 2011/2012 e os companheiros (as) Leo FRANCISCO WÁGNER, Presidente do Leo Clube de Acaraú – AL 2011/2012, C. Leo EVANDRO e C. Leo JANAINA.

O Governador do DLA4 AL 2011/2012, CL LYRYAL ROLIM enviou cinco pastas para cada clube afiliar 05 companheiros e companheiras leão, neste mês de agosto. Cada Clube tem está meta a cumprir para o aumento de associados.

Festa do Mérito AL 2010/2011



A Festa do Mérito AL 2010/2011 foi realizada no Costa do Mar Hotel, no ultimo dia 22/07 em Fortaleza-CE, onde estiveram presentes os seguintes companheiros (as) CL. ANTENOR, CAL. LUSIA LUSIELMA, CL EDILSON, CAL. RAIMUNDA DENILDA, Presidente AL 2010/2011, CaL. MARIA EDILEUZA ALEXANDRINO, Secretária do Lions Clube de Acaraú, CL. JOSÉ TEUNAS RAMOS, Presidente do Lions Clube de Acaraú - AL 2011/2012 e os companheiros Leos FRANCISCO WÁGNER ALBUQUERQUE GOMES, Presidente do Leo Clube de Acaraú AL 2011/2012, C Leo EVANDRO DO NASCIMENTO RODRIGUES, e a  C. Leo JANAINA RAMOS;

O Lions Clube de Acaraú ficou em 5º lugar como Clube Modelo do Distrito LA-4 AL 2010/2011 entre os 55 Clubes do DLA-LA4.

NOVA DIRETORIA DO LIONS CLUBE DE ACARAÚ TOMA POSSE

CL. Rita Andrade (Pres. de Divisão), CL. Raimunda Denilda (AL 2010-2011)
 e CL. Teunas Ramos (AL 2011-2012)





O Lions Clube de Acaraú, fundado em 06 de Maio de 1979, realizou no ultimo dia 09 de Julho de 2011, a Assembléia Festiva de Posse Conjunta das Diretorias LIONS e LEO Clubes de Acaraú, para o Ano Leonistico 2011/2012.


O Cerimonial de Posse foi conduzido pela CaL Rita de Fátima Fernandes de Andrade, Presidente da Divisão C-2 do Distrito LA-4, representando o Governador do Distrito LA-4, CL LYRYAL ROLIM, por não poder estar presente.


Assumiu como Presidente do Lions Clube de Acaraú o CL JOSÉ TEÚNAS RAMOS e como Presidente do Leo Clube de Acaraú o C.Leo FRANCISCO VAGNER ALBUQUERQUE GOMES. Na ocasião a CaL Maria Edileusa Rodrigues Alexandrino, Secretaria do Clube AL 2010/2011 recebeu o Certificado de Excelência vindo de Lions Internacional.


A CaL Raimunda Denilda Nascimento de Souza, Presidente do Lions Clube de Acaraú AL 2010/2011 fez seu discurso e prestação de contas das atividades realizadas. Após a festiva aconteceu um delicioso jantar com música ao vivo.



Mais Imagens em Nosso Orkut

Lions Clube de Acaraú participa dos festejos de São João Batista


Na noite do dia 17 de Junho, o Lions Clube de Acaraú participou da barraca da Festa de São João Batista, na área pastoral de Celsolândia, tendo sido apurado com as vendas o valor de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) que foi doado para igreja da área pastoral São João Batista de Celsolândia, entregue ao padre CL. João Robson Cabral, administrador daquela área pastoral. Participáram e colaboraram os companheiros Teúnas e Berenice, José Apoliano e Lúcia, Antenor e Lusia, João Batista e Rosário, companheiras Denilda, Honorata,  Edileusa, Elizete, Marina e a C.Leo Janaina.

Lions Clube de Acaraú parabeniza CL. Pe João Robson



O Lions Clube de Acaraú esteve no dia 01 de Junho na área pastoral de Celsolândia visitando o CL. Pe. João Robson Cabral por ocasião de seu aniversário natalício.  Estiveram presentes os companheiros Teúnas Ramos, João Batista, José Apoliano, Antenor, companheiras Honorata, Luzielma, Lucia Braga, Regina Celi e a domadora Berenice. Na ocasião foi cantado os parabéns e entregue uma lembrança para o mesmo.

Lions Clube de Acaraú entrega mais um kit-maternidade



Foi feita mais uma entrega do kit-maternidade do projeto “Nascer com Dignidade” à gestante de gêmeos Maria Cristiane Rodrigues, em sua residência, no bairro Travessa Mongubas,  no dia 01 de Junho de 2011 pelos companheiros Teúnas e Berenice,  João Batista, Lúcia Braga, Honorata e alguns membros da pastoral da criança. O lions clube de Acaraú agradece a todos que colaboraram, em especial a Srª Bete Nascimento, filha do casal presidente do Lions Clube de Acaraú Cal Raimunda Denilda e Cl Edilson, que fez a doação da maioria dos objetos para formação do kit, com esse gesto se tornou mais sortido o kit, que levou muita alegria à mãe comtemplada.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lions Clube Acaraú aposta em divulgação e interatividade

Por Jhônata Adams
Blog: www.jacomuniacacaobyacarau.blogspot.com




Com o objetivo de informar a comunidade sobre as campanhas desenvolvidas, bem como prestar contas do trabalho realizado, o Lions e o LEO clube de Acaraú estão investindo em diferentes maneiras de divulgação. Entre elas o blogger, twitter e o programa de rádio "Resenha Leonistica" que estreou em Maio.

Além de acompanhar as notícias sobre os clubes de serviço no Acaraú, os leitores também poderão acessar o blog www.lionsclubeacarau.blogspot.com e o Twitter @lionsclubacarau, além de fazer contato direto através do e-mail lionsclubeacarau@gmail.com.br.

O diferencial na área da divulgação é idealizado como um canal alternativo de comunicação com a população. Os dispositivos trarão fotos, informações, orientações em relação a como procurar o Lions, como obter ajuda através da Campanha das Campanhas, e explicações a respeito dos objetivos do Lions e LEO.

RESENHA LEONISTICA: O PROGRAMA DE RÁDIO DO LIONS CLUBE DE ACARAÚ


Iniciou-se no dia 26 de Maio de 2011 o programa de rádio "RESENHA LEONISTICA". O programa é apresentado todas as terças feiras de 17:00horas às 17:30horas dentro do programa no Balanço do Mar do CL. Abelardo Martins pela Rádio Difusora do Vale Acaraú.

O programa pode ser ouvido através da sitonia 1.100khz AM e pelo site www.difusoraacarau.com.


HISTÓRIA DE MOTIVAÇÃO: Os Três Leões




Numa determinada floresta havia 3 leões.

Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:

- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar:

existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?

Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.

Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.

O impasse estava formado.

De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

- Montanha Difícil ? Como assim ?

- É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:

- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. - A senhora sabe, mas como? todos gritaram para a Águia. - É simples, - confessou a sábia águia, - eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.


O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!

O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

- A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.

Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.

MORAL DA HISTÓRIA: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo - mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.